palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

27 de fevereiro de 2012

retirada no carnaval

Acabei de voltar de mais um retiro de Carnaval com Karin O'Bannon em Forianópolis. Uma semana de uma rotina deliciosa: meditação e pranayama cedinho; café da manhã; pratica de asanas; pausa para o almoço e descanso; grupo de estudo dos Yoga Sutras de Patañjali; e em seguida pratica pessoal com a ajuda da Karin e do Pedro Pessoa. Ainda deu para visitar duas vezes a quase deserta – mesmo no feriadão – praia do Moçambique e agradecer a Iemanjá tomando banho em suas águas geladas!
Retirar-se é sempre muito bom, a gente fica mais conectado com as sutilezas do nosso ser a cada despertar, a cada inspiração com atenção, a cada movimento do corpo. Retirar-se com a Karin e com esse grupo de amigos queridos é ainda mais gratificante! Como o Pedro falou no encerramento do retiro, a Karin nos ensina muito mais do que técnicas, ela nos ajuda a viver o yoga e não apenas praticá-lo.

औं नामः शिवाय

Mais informações sobre os próximos retiros, consulte http://iyengaryogafloripa.com.br/, site dos queridos amigos e excelentes professores Camila do Valle de Lucca e Pedro Pessoa.
 


                                                    हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे

Um comentário:

Carline :) disse...

Carnaval zen lindo. Quero ir no próximo! Beijão, querida amiga