palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

25 de novembro de 2008

Adho Mukha Vriksasana e cinema


Estou filmando carros (muitos deles!) em um estúdio no Cambuci há uma semana e coisas muito curiosas tem acontecido. Antes de entrar no estúdio, estava bem assídua com minha prática de yoga. Desde o último workshop de formação, a Macaca (veja blog nos meus favoritos) está fluindo e o que parecia uma idéia maluca está tomando forma. Estou bem feliz!
Nesta última semana, não está rolando de ir praticar na Macaca, uma pena! Começo a trabalhar cedinho e depois que encerro as filmagem, ainda tenho um monte de coisas para organizar para o dia seguinte. Bem puxado!
Noite destas, tive um sonho engraçado. Eu estava praticando parada de mão contra a parede. E eu ficava de ponta cabeça muitas e muitas vezes. Entrava com uma perna de cada vez, com as duas juntas flexionadas, usava uma tábua pro pulso, pranchas em baixo das mãos, dos pés...
Acordei animada como se eu tivesse mesmo feito aquela prática e durante o dia era só ver uma parede livre pra eu praticar. Fiz Adho Mukha Vriksasana várias vezes, no estúdio, no corredor, no refeitório — estava mais pesada do que no sonho e entrar na postura não foi tão fácil, é verdade, mas foi muito bom!
Cheguei em casa mais cedo e antes de abrir o computador para preparar a diária de filmagem seguinte, fiz uma prática bem gostosa com muitas invertidas (Sirsasana, Adho Mukha Vriksasana, Sarvangasana e Viparita Karani). Fiz todas as variações de parada de mão do sonho e pela primeira vez, consegui descer com as pernas estendidas, unidas e totalmente sob controle... Sentindo bem o peso do mundo nas minhas mãos.
Dormi gostoso nesta noite, dormi um sono profundo, sem sonhos.

2 comentários:

Madame Trapo disse...

Oi Dani!!!
:)

nem acreditei quando vi seu comentário no meu blog.....mulé to morrendo de saudade.

Pensei muito em vc esses dias. Resolvi (depois te conto tudo sobre isso) que vou mudar de área e adivinha?

Cinema!!!! ;D

POis é....já me matriculei num curso em janeiro e queria muito conversar contigo sobre isso.

perdi seus contatos pois meu HD queimou (isso mesmo queimou) e perdi tudo que fiz durante um ano inteiro, como não fiz backup me ferrei.

bom me passa seu email, telefone, vamos marcar alguma coisa, ok?

beijão
Glá

madametrapo@gmail.com
contato@madametrapo.com

kagrecu disse...

Boa Dani!
Sentimos todos, tua falta na prática...
Tremenda conexão, a aula de hoje foi de invertidas!!
...Se teu corpo tá na filmagem, tua alma tá "com a macaca"...