palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

17 de agosto de 2009

yoga pela paz

Depois de um jejum de 4 meses, tomei vergonha na cara (minhas amigas Nic e Carli já não aguentavam mais o clipe Stand By Me da última postagem) e selecionei algumas imagens do Yoga Pela Paz, que aconteceu no último domingo no parque do Ibirapuera.
Cheguei pra meditação coletiva, que já tinha começado. Arranjei um lugarzinho ao sol — um baita sol por sinal — me sentei e fechei os olhos. Inspirando, expirando, luz cor de rosa em todo canto... Assim sentei por uns 15 minutos. Aos poucos as pessoas foram se levantando com a apresentação de mantras da banda Maha Bandha logo depois da meditação. E em seguida, o gramado se transformou em uma enorme pista de dança. Todo mundo embalado pela banda Shaman's Dream e pelo DJ Drez. Foi delicioso: o pé na grama geladinha, o vento que soprava bem quando o sol apertava, o astral das pessoas que tinham acabado de praticar yoga e meditação. Muito bacana!









Um comentário:

Carline :) disse...

U-hu! Sabia que não deveria desistir de você, coleguinha :0) Coloquei fotos do Yoga pela Paz também no chuchuzinha.blogspot.com Foi certamente um dia maha especial. Namastê, querida. Conta agora como está sendo a experiência de ser teacher lá na Macaca ;)