Praticar Iyengar Yoga com Marina Chaselon em Buenos Aires foi uma experiência transformadora. Ouvi falar muito bem dela antes de ir para lá, mas fazia uma idéia muito diferente. É engraçado como nossas expectativas nunca convém com a realidade.... Consciente disso, viajei pra Bs As com bem poucas expectativas.
A idéia era aproveitar as tarifas baixas para Argentina passando um final de semana prolongado na capital portenha praticando com uma experiente professora de Iyengar Yoga. No mínimo, pensei, a cidade é lindíssima na primavera, eu preciso mesmo e uns dias de férias e fazer 2 aulas de yoga por dia é perfeito!
O clima estava ótimo mesmo e depois da 1ª pratica com a Marina me dei conta que as expectativas seriam superadas. Foi sensacional e até prolonguei a minha estada lá para a semana inteira.
O esquema do estúdio já é bem interessante. Funciona assim: no site (http://www.yogamarina.com.ar/), ela disponibiliza os horários das aulas nível I. O aluno novo precisa chegar 15 minutos antes de uma aula de Iyengar I começar para falar com ela. Os novatos no método, precisam assistir o começo da aula. Os mais experientes em Iyengar Yoga podem fazer a prática e logo que termina, a Marina diz em quais aulas podemos praticar e nos passa os horários da semana. Tem até 3 aulas por dia, exceto domingos e feriados (o legal pra quem vai ficar pouco tempo é fazer duas por dia). Todas as aulas são ministradas pela Marina e existem 5 diferentes níveis, com durações específicas (classe suave ou Intro, Iyengar I, II, III e IV). Assim, depois da primeira aula, montamos juntas o cronograma da minha semana de prática.
Fiz todas as aulas, exceto Iyengar IV, e amei todas. A Marina tem uma consciência corporal sensacional e sabe muito de Iyengar Yoga. Do cantinho da sala, ela dá as instruções e observa atentamente os alunos, que ela chama um a um pelo nome. As aulas são lotadas (a sala é bem grande) e mesmo assim ninguém passa desapercebido. Muito bacana!
Outra coisa que me chamou a atenção foi que ela ensina a usar um monte de props e todo mundo faz uso deles. Parece um parque de diversão! Ela até incrementou e desenvolveu alguns materiais. O suporte para Adho Mukha Vriksasana (parada de mãos), o de Pincha Mayurasana e o para estendermos mais as pernas nas posturas de pé são meus favoritos. Usei e abusei!
Reparei também que ela tem uma legião de alunos antigos e assíduos. Vi algumas caras todos os dias e até duas vezes no mesmo dia. Muito legal!
Agora, pra saber mais, só indo pra lá.
Parque de diversão temático: Iyengar Yoga
Foi a Marina quem tirou a foto dos brasileiros contentes
Um comentário:
Como a Dani mesma falou, mesmo depois de ler todo o texto nao da para entender como é pratigar Yoga com a Marina, só indo para Buenos Aires para saber como é.
Postar um comentário