Recebo todos os dias um e-mail com o menu do restaurante Gaia Vegetariano (que por sinal é uma delícia! O endereço está abaixo da postagem). Estes e-mails vêm sempre com uma pequena matéria e uma mensagem do dia.
A de hoje foi a seguinte:
"Para sermos ouvintes honestos precisamos transcender às nossas auto-biografias, nossos sistemas de valores, nossas tendências de julgar, para então dar atenção aos pontos de vista daqueles que estão falando conosco. Isto requer muita compaixão, respeito e empatia. Isto é possível quando entendemos as percepções, sentimentos, expectativas e vontades deles. A menos que a gente entenda os outros não podemos fazer com que eles nos entendam."
Trecho de texto de BK Surendran, “Fundamental Universal Principles of Life and Values in Life, The World Renewal”.
Li a mensagem e fiquei pensando... Escutar é mesmo um ato de compaixão. Estou falando de escutar de verdade, livre das nossas próprias auto-biografias (que bonito isso, né?). Escutar com os ouvidos e, principalmente com o coração, bem aberto, receptivo. É um exercício que deveríamos nos organizar pra fazer todos os dias, como a prática de asanas e de meditação...
Gaia Gourmet Vegetariano. Rua Cônego Eugênio Leite, 1152, Pinheiros. Telefone para delivery: (11) 3031.0680 e 3097.9536. www.gaiavegetariano.com.br
2 comentários:
Compaixão, respeito e empatia para ouvir o outro. Vou pensar bastante nisso hoje, ainda mais que estou visitando a minha família e daí cada frase costuma vir repleta de uma carga emocional. É preciso fazer um esforço para estar aberta ao novo momento ;)
Coleguinha, só volto para Sampa na segunda-feira. Aproveite o Surya por mim até lá.
muito bacana, dani...muita sabedoria...muitos beijos, minha amiga linda. Nic
Postar um comentário