palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

24 de setembro de 2008

Dois em um

Dois dias inteiros em uma única postagem.
Ontem fizemos um programinha bem turístico e agradável: American Museum of Natural History de manhã e começo da tarde e depois uma volta no Central Park. Uma verdadeira delícia!

Todo mundo quer aproveitar o final do verão e começo do outono. Não está fazendo um baita calor, mas tem feito dias lindos, ensolarados.

Hoje fui praticar novamente no IYAGNY, Iyengar Yoga Association of Greater NY e foi muito bom! Logo na entrada encontrei uma conhecida que pratica comigo no Surya — maior coincidência! Ela também está passando uma semana na cidade e resolveu dar uma olhada no Instituto local — bem na aula que fui fazer... Tudo bem que o horário (às 10h) é ideal para quem está de férias, mas mesmo assim, achei bem legal!
Fizemos aula nível II com um professor chamado Lindsey Clennell. Foi uma aula bem diferente e curti bastante, poucos asanas, todos restaurativos, longas permanências. Ficamos 10 minutos em Sirsasana e 10 em Sarvangasana na cadeira (as posturas invertidas sobre a cabeça e sobre os ombros), sempre tentando tirar toda a tensão da região da cabeça, mesmo nas invertidas (!) e focar no momento presente. Saí bem feliz!!!!!!
Só não lembrei de fotografar a sala de pratica e todos os props como eu tinha prometido pra Carlini (puts coleguinha, eu já estava de sapato fora da escola quando lembrei de fotografar...).

Mais tarde, demos um passeada pela 5ª Avenida, pegamos o metrô e fomos para Wall Street e Píer 17 (outro ponto bem turístico).

E eu não podia sair de lá sem uma foto com os cabelos ao vento bem posada! hihi

Um comentário:

Carline :) disse...

Belos momentos,hein coleguinha :)
Obrigada pela foto da sala de recepção do Iyengar Institute (hehehehe).
E o PT levou em primeiro turno aqui em Brusque. Yeah