palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

24 de dezembro de 2013

União de Vishnu e Lakshmi



Lakshmi e Vishnu juntos do blog 
http://cyg76.blogspot.com.br/2010/06/lakshmi-and-vishnu.html


Queridos amigos, alunos e leitores, sou muito grata de ter vocês por perto compartilhando experiências nessa linda jornada de auto conhecimento!

As realidades material e espiritual são interdependentes. Fora da realidade material, a realidade espiritual não pode ser descoberta nem revelada e sem a realidade espiritual, a material não tem propósito.

Purusha (Deus, Vishnu) sustenta o mundo e Prakrtti (Deusa, Mãe Natureza, Lakshmi) é a prosperidade personificada. Ele não pode cumprir sua função sem ela e ela não tem propósito sem ele. Vishnu e Lakshimi validam-se mutuamente e um não pode existir sem o outro.

A união dos dois é Yoga. E é através dessa união que podemos ter a perfeita realização de quem realmente somos.

Um lindo Natal pra todos e que 2014 seja um ano próspero material e espiritualmente!

Em Janeiro, a Shala Rosa Iyengar Yoga retomará as atividades no dia 6, 2ª feira. Os horários continuam os mesmos.




As fotos acima foram tiradas no sábado, dia 21 de dezembro, última aula do ano na Shala Rosa. Gostaria de agradecer a Ana Sardinha por ter tirado a maioria das fotos entre a execução de um āsana e outro. Também, aos queridos alunos Ana — mais uma vez, Gabi, Lara, Luciano, Mari, Mauro, Mila, Sandra e Tarsila por resistirem às longas permanências até encontrarmos os melhores ângulos. 
Também agradeço aos outros alunos da Shala Rosa que não puderam participar da confraternização de fim de ano. Como não canso de repetir: a Shala Rosa só existe por causa de vocês e sou muito grata por isso!

Nenhum comentário: