palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

21 de julho de 2008


Intensivo de Iyengar Yoga com Laurent Dauzou

O workshop começou na 6ª feira, às 20:15. De manhã, acordei meio gripada, com dor no corpo, espirrando. Preferi não ir no primeiro dia de curso, dormir cedinho e descansar para aguentar os outros dois dias - duas praticas diárias de 3h30 cada, delicioso!
No sábado, fiquei sabendo que a prática do dia anterior foi muito boa e que acabou as 23h – fiquei feliz de ter ido dormir às nove horas da noite! Estava bem descansada e recuperada para as práticas de asana e pranayama. Finalizamos o dia em Savasana enquanto Laurent nos guiava em um maravilhoso relaxamento final. Tudo de bom!
No domingo, iniciamos com meditação e em seguida demos continuidade ao trabalho com os asanas iniciado no começo do workshop. Depois do almoço, mais asanas, relaxamento final e uma meditação para encerrar.
No sábado até esqueci que a câmera fotográfica estava no bolso do casaco. No dia seguinte, mesmo estando louca pra fotografar a gente praticando, acabei me empolgando com a prática e fotografando bem pouco. Aquela foto bacana da sala cheia, com todo mundo fazendo o mesmo asana vai ficar pro próximo workshop.

Adho Mukha Vrksasana

Urdhva Dhanurasana

Workshops assim são sempre muito gostosos. Reencontramos yogis que não vemos há algum tempo, conhecemos outros. É uma boa oportunidade de aprofundar a prática, trocar experiências com pessoas de backgrounds bem diferentes e, nesse intensivo em especial, passar uns dias na companhia do professor francês Laurent Dauzou, uma pessoa muito especial, carinhosa e que tem uma visão do yoga e da vida muito interessante.

Pra saber mais sobre o professor e seu estúdio em Paris acesse: http://www.anjaliom.com/

Para saber de outros workshops no Yoga Flow, http://www.yogaflow.com.br

Um comentário:

Herica Sanfelice disse...

Dani, foi muito bom mesmo! Você tem toda razão sobre o Laurent, ele é uma pessoa encantadora - mesmo quando ele se considera rajasico!
BjOMMMM herica