Já ouviu falar? Segue a definição do site oficial (http://www.acroyoga.org/about.cfm)
“O AcroYoga combina a sabedoria espiritual do Yoga, a bondade amorosa da Massagem Tailandesa e o poder dinâmico da Acrobacia. Essas três linhagens antigas formam a base de uma prática que cultiva a confiança, cumplicidade e diversão.”
Onde: Pratique Yoga, escola da minha querida amiga Nicole Rodrigues e da Adarsha.
Quando: Sábado, 16/4/2011.
Com quem: Surya Mayi (grande amiga das antigas) e Justin Bench.
Pra começar, mantras e alguns asanas. Depois nos dividimos em trios de acordo com altura e peso: um de nós é a base, o outro, o voador e o terceiro é o anjo, que garante a segurança e a comunicação. Todos nós experimentamos as três funções, e todas elas são muito bacanas! Foi incrível, tanto dar a estrutura para minhas companheiras voarem, quanto fazer Dhanurasana no ar ou estar ali pra garantir o vôo delas.
Tinha ouvido dizer — confesso que sem entender direito — que Acro Yoga cultiva o senso de comunidade. Lá no workshop, logo depois de termos nos dividido em trios, Justin veio com uma explicação bem interessante: “dois formam uma relação e três, o começo de uma comunidade”. E foi muito bacana quando acabou o workshop, senti uma conexão enorme com aquele grupo de pessoas — algumas delas velhas conhecidas, mas outras que tinha acabado de conhecer três horas antes.
As fotos são de Juliana Cibim, que está voando de camiseta preta
Um comentário:
Ferramenta poderosa de construir comunidade ! Gratidao Pratique e o novo Kula formado ...
Postar um comentário