palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

2 de fevereiro de 2009

feijão carioca

Depois do hotel em Mumbai, ainda não consegui acesso fácil a internet por isso essa postagem sai com alguns dias de atraso...
No último sábado, acordei em Pune meio atrasada para a última aula no “Ramamani Yoga Institute” da Marcinha, minha amiga e, por enquanto, colega de quarto. Eu precisava fazer a inscrição para fevereiro e fui com ela para ir me adaptando ao caminha à pé e aos malabarismos para atravessar as vias mais movimentadas.
Fiz minha inscrição e recebi os horários das aulas — todas de manhã, que bom! 2ª e 5ª feira, às 7; 3ª e 6ª, às 8; e 4ª e Sábado, às 9:30. Quem está no “Intermediate” como eu, pode fazer uma aula de uma hora e meia por dia, usar a biblioteca das 4 às 6da tarde (onde o próprio Iyengar estuda diariamente) e freqüentar a secretaria das 9 ao meio dia.
A escola estava uma loucura: alunos comprando materiais e livros antes de ir embora e recém chegados se inscrevendo. Ouvia-se inglês com diferentes sotaques; vi gente de Israel, muitos russos, americanos, latinos e... brasileiros! Estava preenchendo minha ficha, quando a Cintia e o Rodrigo chegaram, ambos despedindo-se (ela, depois de 6 meses e ele, depois de um).

Esperei a Márcia sair da aula dela e fomos até o apto. que a Renata e a Kátia estão dividindo com a Francisca e o Felipe, um casal de chilenos simpáticos, que está viajando há meses. No apto. delas tem internet e aproveitei pra checar meus e-mails e saber como andam as coisas por aí.



Para selar o encontro, a Renata preparou uma comidinha bem brasileira para gente: arroz e feijão carioca com legumes. E estava uma delícia!



Na foto acima só professoras de yoga: Cintia (SP), Katia (RJ), Renata (RJ) e Márcia (SP).

Nenhum comentário: