palavras do Guruji

viagens pelo mundo afora e pelo universo dentro de mim


"Você não precisa viajar a um lugar remoto para buscar a liberdade; ela habita seu corpo, seu coração, sua mente, sua Alma. A emancipação iluminada, a liberdade, a pura e imaculada felicidade estão a sua espera, mas você precisa escolher embarcar na jornada interior para descobri-las."
B.K.S. Iyengar em Luz na Vida

23 de setembro de 2008

yoga X shopping

De manhã fui praticar no Iyengar Yoga Institute NYC. A Ana me acompanhou até a porta do prédio que fica no Chelsea, na 22nd Street entre a 6th e a 7th Ave. O estúdio fica no 11º andar e na porta apenas um interfone sem nada escrito. Esperei um pouco e quando alguém saiu do prédio aproveitei para entrar. Quando esperava o elevador, abri a porta para outra praticante, que como eu, estava lá pela 1ª vez. Subimos juntas. Fiz uma aula (1h30, U$ 20) com a professora Ivonne DeKock, Intro 2, bem gostosa! Engraçado que suei bastante, e não costumo suar. Devia ter umas 15 pessoas na sala e um homem com aparência de indiano ficou a prática toda fazendo anotações. Fizemos posturas em pé, vários Parsvottanasanas, com coluna côncava e Paschima Namaskar, fizemos parada de mão (Adho Mukha Vrksasana), Salamba Sirsasana e Salamba Sarvangasana (as invertidas sobre a cabeça e ombros). A única coisa chata foi saber que a fundadora da escola, a Sênior teacher Mary Dunn, faleceu há poucos dias. Senti um clima meio esquisito na portaria na hora de pagar pela aula — também, não é pra menos!
A tarde fomos na B&H (34th Street com 9th Ave). A loja é um verdadeiro shopping de eletrônicos. No caminho encontramos um fotógrafo de cinema brasileiro conhecido nosso. Ele tinha chegado de manhã e ia voltar no mesmo dia pro Brasil! Veio para comprar um monitor profissional. Eu tinha ido a B&H há 11 anos, durante minha primeira vinda a NYC. Na época, a loja já era referência no mercado de fotografia, vídeo e filme profissionais, mas levei um susto quando cheguei. São dois andares, vários departamentos, milhões de pessoas de todas as partes do mundo comprando.
Tem um esquema de esteiras rolantes que transporta as mercadorias, dentro de caixas verdes, das diferentes sessões até os clientes, que é impressionante. Parece uma linha de produção. Vendedores judeus ortodoxos, negros e porto-riquenhos... Uma verdadeira torre de Babel! Amei!

Um comentário:

. disse...

Eu quero ir pra NYYYYY!